Pelotas, RS, Quinta, 06.02.2003
busca nesta edição
 
Adicionar Diário Popular aos favoritos
Diário Popular como página inicial
Favoritos
Pag. inicial
Capa
Charge
Contracapa
Seções
Cidade
Economia
Esporte
Estado
Exterior
Nacional
Polícia
Rural
Colunas
Afonso Ritter
Artigo
Editorial
Espaço livre
Horóscopo
Instantâneos
Ponto de Vista
Turfe
Cadernos
Praias
Zona sul

 


 

Rural: Capão do Leão prepara a segunda Festa da Melancia

Diário Popular

Luciara Schneid

Depois de enfrentar uma das mais difíceis safras dos últimos anos, com excesso de chuva na primavera e seca no mês de janeiro, o município de Capão do Leão celebra e divulga o seu potencial agrícola durante a 2ª Festa Estadual da Melancia. O evento ocorre nos dias 21, 22 e 23 deste mês, no parque de remates Santa Tecla. Nestes três dias, os produtores estarão expondo e comercializando suas frutas diretamente à comunidade. Além disso, produtores de três comunidades rurais do município estarão expondo e comercializando produtos feitos à base de melancia, além de artesanato e agroindústria.
Durante a festa, ocorre o 3º concurso da melancia mais pesada, destaque maior ao produtor local. No ano passado, a fruta mais pesada do concurso chegou a 20 quilos e 100 gramas, colhida na propriedade do produtor Carlos Caldeira da Silva. Como em toda festa, não poderiam faltar as rainhas e princesas, responsáveis pela divulgação da festa e do município. Requisito básico para participar do concurso era de que as candidatas fossem filhas de produtores. É o caso da rainha, Débora Cardoso, de 13 anos, e das princesas Elenice da Cruz, 13, e Veridyana Peter, 12, que conhecem bem de perto a realidade do dia-a-dia no campo.
A festa apresenta ainda, outras atrações como exposições de máquinas e implementos agrícolas, indústria e comércio, shows, exposição de potencialidades, artesanato e outros. Nos três dias de festa, devem passar pelo parque Santa Tecla, mais de dez mil visitantes.


»Rural

 
 
Melhor se visualizado com Internet Explorer 5.0 ou superior resolução mínima 800x600.
- www.diariopopular.com.br - Todos os direitos reservados a Gráfica Diário Popular Ltda.
Rua XV de Novembro, 718 - Telefone:(0xx53) 284-7000 - Pelotas/RS