Pelotas, RS, Segunda, 24.12.2007
Edições 2005
 
Adicionar Diário Popular aos favoritos
Diário Popular como página inicial
Favoritos
Pag. inicial
Capa
Charge
Contracapa
Seções
Cidade
Economia
Esporte
Exterior
Nacional
Polícia
Rural
Zona sul
Colunas
Artigo
Editorial
Instantâneos
Ponto de Vista

 


 

Exterior: Número de turistas aumenta



O número de turistas estrangeiros que vão participar das cerimônias religiosas de Natal em Belém, na Cisjordânia, deve ser o maior em sete anos. A estimativa é do Ministério do Turismo israelense.
Nos últimos dias, os hotéis de Belém e também de Jerusalém começaram a receber levas de novos hóspedes, a maioria cristãos de vários países, que costumam percorrer os locais sagrados do cristianismo na Cidade Santa e participar da missa de Natal na Igreja da Natividade, em Belém - cidade colada a Jerusalém, mas situada dentro dos territórios palestinos ocupados por Israel.
O anúncio de um provável número recorde de turistas em relação aos últimos anos causou surpresa. Desde o início da intifada palestina, em 2000, que abriu um período de atentados palestinos em Israel, o número de turistas estrangeiros na Terra Santa caiu drasticamente, prejudicando principalmente o comércio de Belém - que depende do turismo religioso para sobreviver.
O Natal do ano passado indicou uma tendência de recuperação. Os motivos foram a melhoria das condições de segurança em Israel - sem registro de grandes ataques palestinos, o que estimulou a volta de turistas estrangeiros - e também da tensão política entre palestinos e israelenses.


»Exterior

 
 
Melhor se visualizado com Internet Explorer 5.0 ou superior resolução mínima 800x600.
- www.diariopopular.com.br - Todos os direitos reservados a Gráfica Diário Popular Ltda.
Rua XV de Novembro, 718 - Telefone:(0xx53) 284-7000 - Pelotas/RS